terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amanda Wachob: O Corpo como tela

O mundo de hoje anseia mais do que tudo por novas formas de manifestações artísticas, e claro que todos verdadeiros artistas, independemente de sua forma de expressão, estão numa busca incessante por novas maneiras de se expressar.

A arte impressa no corpo humano é algo milenar, porém a proposta da tatuadora Amanda Wachob é um tanto inusitada. Amanda é uma body artist que personifica a idéia do corpo humano como tela com seus desenhos abstratos e cores inovadores, que não são normalmente associados às "tattoos".

Em seu novo projeto, usará 12 voluntários (as tattoos serão feitas gratuitamente), cujos corpos serão parte de um quadro abstrato. Os desenhos serão realizados nos corpos e depois transferidos para uma tela.

A artista não cobrou nada para realizar as tatuagens, porém pediu aos voluntários que fizessem doações para a Henry Street Settlement, uma ONG existente há cerca de 20 anos, que realiza trabalhos de serviço social, programas de saúde e artísticos em New York.

Amanda atende no estúdio Dare Devil Tattoo, em New York, e já exibiu seu trabalho em galerias e museus mundo afora.

Eu não entendi muito bem como vai funcionar o processo do projeto de body art coletivo, mas prometo postar o resultado assim que terminar! Tô mega curiosa!

Mais informações: www.amandawachobtattoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário